A Moderna anunciou nesta quarta-feira que Jorge Gomez, novo diretor financeiro que assumiu o cargo há dois dias, deixou a empresa após sua antiga empregadora, a Dentsply Sirona, abrir investigação sobre sua conduta.
De acordo com a farmacêutica, David Meline, que havia se aposentado da posição de diretor financeiro, vai voltar de forma interina enquanto a Moderna reabre o processo de contratação.
Segundo a Dow Jones Newswires, a Dentsply, empresa de equipamentos dentários, anunciou que o comitê de auditoria do seu conselho está investigando o uso de incentivos para venda de produtos por distribuidores e se esses incentivos foram contabilizados de maneira correta.
A companhia também disse que está investigando alegações que membros atuais e antigos da diretoria autorizaram o uso de incentivos e outras ações para alcançar as metas de bônus no ano passado.
No último mês, a Dentsply demitiu o diretor-presidente, Don Casey, e o removeu do conselho sem dar maiores explicações. Gomez pediu demissão do cargo de diretor financeiro para assumir a mesma posição na Moderna.
A Moderna disse que, mesmo tendo ficado apenas dois dias no cargo, Gomez vai receber US$ 700 mil como rescisão, mas abriu mão de bônus de US$ 500 mil e outras compensações.
Fonte: Valor Investe