header_quemsomos

Perfil

BENHAME SOCIEDADE DE ADVOGADOS

O Escritório surge após a atuação autônoma de seus sócios por 10 anos, assumindo em 1998 a roupagem de sociedade de advogados.

Em sua reestruturação o escritório volta a atuar na formatação que o caracterizou até 2013, com a atuação presente dos sócios no dia a dia dos clientes, e com advogados dedicados a clientes específicos. Com isso, a assessoria fica mais próxima da realidade do cliente atendendo-o em suas particularidades.

O Escritório retoma sua vocação de ser pequeno mas sólido nos conhecimentos e serviços diferenciados apresentados a seus clientes.

A área trabalhista e sindical tanto contenciosa como consultiva, bem como contratual são coordenadas diretamente pela sócia Maria Lucia Benhame, que atua na área há 30 anos, e que alia o conhecimento técnico com a visão estratégica de negócio e conhecimento dos idiomas francês, inglês e italiano, facilitando o contato com os clientes, e a análise de documentos e legislação estrangeiros.

A área civil e contratual é coordenada pelo Dr Mario Benhame, que atua como advogado há mais de 40 anos, tendo desenvolvido atividades in house como diretor jurídico em empresas, bem como atuou por quase 40 anos como professor de direito civil na FMU, e possui obras publicadas nessa área. A diversidade de atividades desenvolvidas na esfera jurídica lhe dá visão estratégica no gerenciamento das questões jurídicas das empresas.

Sócios

Maria Lucia Ciampa Benhame Puglisi

Sócia-fundadora da banca Benhame Sociedade de Advogados. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo – USP e pós graduada em Direito e Processo do Trabalho pela mesma instituição. É advogada e consultora jurídica atuante na esfera empresarial, especialmente nas áreas sindical, recursos humanos e trabalhista (individual e coletivo). Tem experiência reconhecida em negociações sindicais, implementação e reestruturação de departamento de recursos humanos em empresas dos mais variados setores. É colaboradora de renomados periódicos e revistas jurídicas. E, ainda, investe tempo no exercício de trabalhos voluntários. Idiomas: Português, Inglês, Francês e Italiano.

Mário Benhame

Sócio da banca Benhame Sociedade de Advogados. Graduado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e especialista em Direito Empresarial pela mesma instituição. É contador, advogado e consultor jurídico, atuante nas áreas cível e família. Atuou, por aproximadamente 40 anos, como professor em Direito Civil junto ao Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. É escritor conceituado de Direito Civil e Família tendo publicado as seguintes obras: “Direito Civil – Teoria Geral – Primeiro Semestre” – Editora Oliveira Mendes (1998); “Direito Civil – Teoria Geral – Segundo Semestre” – Editora Oliveira Mendes (1999); Comentários ao Código Civil - Artigo por Artigo” - Editora RT (2006); e “Comentários ao Código Civil - Artigo por Artigo - Editora RT, 2ª edição - Revista e Atualizada (2009).

Advogados associados

Ivete Beretta Bonetti Fortunato

Advogada da área trabalhista na banca Benhame Sociedade de Advogados, atendendo demandas na área contenciosa, com ênfase no direito empresarial. Graduada em direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU.

Maria da Conceição Campello de Souza Galli

Advogada, formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Atuando há 24 anos na área de direito empresarial trabalhista, consultivo e contencioso. atuação como parceira no consultivo trabalhista e sindical

Priscila Fernandes de Oliveira

Advogada, formada pela Faculdade Anhanguera, com graduação em Recursos Humanos na UNIABC, pós-graduanda em Direito do trabalho na USCS, atua no escritório na área contenciosa.

Suelen da Mota Justino

Advogada, formada pela Faculdade Anhanguera Bacharel de Direito, graduada em Letras e pós-graduada em Língua e Literatura pela Universidade Metodista de São Paulo.

Ricardo Jardim Pugliesi

Advogado formado pela UNIP, com especialização em direito imobiliário, atua como associado do escritório na área contenciosa.